Holanda

Sevilla contrata Arouna Koné, do PSV

O Sevilla anunciou nesta quinta-feira a contratação de Arouna Koné. Os rojiblancos entraram em acordo com o PSV para a transferência do atacante, que assinou um vínculo por cinco temporadas com a equipe espanhola.

O marfinense, de 23 anos, estava na equipe de Eindhoven desde agosto de 2005. nesse período, Koné marcou 21 gols em 53 partidas pela Eredivisie. Além disso, disputou nove jogos em competições européias, com dois gols marcados.

Para ficar com o atacante, o Sevilla deve pagar cerca de € 12 milhões. A chegada de Koné, que não tem passaporte comunitário, significa que o clube deve negociar algum atleta que também não possui o documento. Com isso, aumentam os rumores sobre uma possível saída do uruguaio Ernesto Javier Chevantón. O Racing Santander estaria interessado em contratá-lo.

Em sua carreira, Koné passou por Lierse e Roda. Membro da seleção que disputou a última Copa, o atacante foi convocado 25 vezes para defender a Costa do Marfim, com sete gols marcados pelos Elefantes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo