Holanda

Seleção olímpica da Bélgica é convocada para treinos

A seleção olímpica da Bélgica foi convocada nesta quarta-feira para um período de treinamentos visando os Jogos de Pequim. Os 26 jogadores chamados ficarão à disposição do técnico Jean-François de Sart entre os dias 19 e 25 de maio, em Malta. Deste grupo, deve sair boa parte ou a totalidade da lista de 18 para as Olimpíadas, além dos quatro que ficarão de sobreaviso.

A federação belga adotou o critério de privilegiar os jogadores que classificaram a seleção, semifinalista do Europeu sub-21 de 2007. Entre os relacionados nesta quarta, estão 15 dos 23 atletas que participaram do torneio, cuja data-limite era 1984 (as Olimpíadas são para jogadores nascidos a partir de 1985).

Para atender aos interesses dos clubes, a federação decidiu que nenhum time, nacional ou estrangeiro, que estiver envolvido nas fases preliminares da Liga dos Campeões cederá mais de dois jogadores para as Olimpíadas – e nenhum acima de 23 anos. Standard Liège e Anderlecht são os representantes belgas na disputa.

De Sart esbarrou ainda nos planos de René Vandereycken, técnico da seleção principal. O meia Steven Defour, do Standard, eleito o jogador do ano na Bélgica, foi chamado por Vandereycken para o amistoso contra a Itália, no próximo dia 30, e deve estar presente no início das eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro.

Os três jogadores acima de 23 anos convocados por De Sart são o defensor Sepp De Roover, o meia Maarten Martens e o atacante Sanharib Malki.

A Bélgica está no grupo C das Olimpíadas, e faz sua estréia contra o Brasil no dia 7 de agosto. Depois, enfrenta a anfitriã China, dia 10, e a Nova Zelândia, dia 13.

Confira os convocados para os treinos em Malta:

Goleiros: Logan Bailly (Racing Genk), Yves Ma-Kalambay (Hibernian/ESC), Kenny Steppe (Germinal Beerschot);

Defensores: Laurent Ciman (Charleroi), Sepp De Roover (Groningen/HOL), Vincent Kompany (Hamburg/ALE), Landry Mulemo (Standard Liège), Vadis Odjidja-Ofoe (Hamburg/ALE), Sebastien Pocognoli (AZ/HOL), Jason Vandelannoite (Bursaspor/TUR), Anthony Vanden Borre (Genoa/ITA);

Meio-campistas: Marouane Fellaini (Standard Liège), Faris Haroun (Racing Genk), Jonathan Legear (Anderlecht), Maarten Martens (AZ/HOL), Killian Overmeire (Lokeren), Jeroen Simaeys (Club Brugge), Jan Vertonghen (Ajax/HOL), Axel Witsel (Standard Liège);

Atacantes: Tom De Mul (Sevilla/ESP), Stijn De Smet (Cercle Brugge), Moussa Dembelé (AZ/HOL), Roland Lamah (Roda JC/HOL), Sanharib Malki (Germinal Beerschot), Kevin Mirallas (Lille/FRA), Giuseppe Rossini (Utrecht/HOL).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo