Holanda

Ruud van Nistelrooy estreou na Eredivise vencendo – com ajuda de gol contra super bizarro do Emmen

Também neste sábado, Burak Yilmaz marcou de falta para o Fortuna Sittard, mas não evitou a derrota para o Ajax

O PSV contou com um gol contra que está entre os mais bizarros que você já viu para estrear neste sábado derrotando o Emmen, em Eindhoven, por 4 a 1. Mais cedo, o Ajax, também sob nova direção, havia aberto a sua campanha no Campeonato Holandês com uma vitória mais apertada sobre o Fortuna Sittard, por 3 a 2.

Ruud van Nistelrooy está tendo um começo positivo como técnico de futebol, após substituir Roger Schmidt. Ganhou do Ajax por 5 a 3 na Supercopa da Holanda e empatou com o Monaco por 1 a 1 fora de casa nas preliminares da Champions League. Sua estreia na Eredivisie começou com Johan Bakayoko, abrindo o placar, logo aos 18 minutos.

O grande lance do jogo saiu aos 26. O PSV teve uma falta pela esquerda, cobrada na direção da segunda trave. Jari Vlak tentou empurrar a escanteio, mas pegou de joelho e exigiu reflexos do goleiro Eric Oelschlägel. A defesa, porém, rebateu direto em Jeff Hardeveld e ainda pegou na trave. A bola rolava em cima da linha, quando Maikel Kieftenbeld apareceu para dar aquele gostoso chutão. Furou com a perna esquerda e acabou acertando a bola na sua própria perna direita, antes de fazer um lindo gol contra.

Cody Gakpo, na mira de times da Premier League, marcou o terceiro ainda no primeiro tempo e ampliou, depois do intervalo, em outro contra-ataque. O Emmen descontou com Ole ter Haar Romeny, que soltou um forte chute da região da marca do pênalti.

O Ajax, agora sob o comando de Alfred Schreuder, venceu o Fortuna Sittard por 3 a 2. Os donos da casa pegaram o campeão holandês no contrapé e abriram o placar, aos cinco minutos, com Paul Gladson batendo cruzado. Kenneth Taylor empatou, no começo do segundo tempo, e Devyne Rensch virou, pouco depois. Dusan Tadic atravessou a bola na área para encontrar Brian Brobbey na segunda trave para o terceiro gol. O Sittard descontou com uma cobrança de falta de seu reforço, Burak Yilmaz.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo