Holanda

Robben marca seu primeiro gol no retorno ao Groningen, e bem ao seu estilo

Um dos grandes jogadores da sua geração, Arjen Robben voltou a sentir o gosto de marcar um gol depois de abandonar a aposentadoria para defender o Groningen, seu clube de formação. Em amistoso neste domingo, o atacante marcou pela primeira vez com a nova antiga camisa no empate por 1 a 1 com o Arminia Bielefeld, da Alemanha. Foi um gol bem ao seu estilo, em um bonito chute de fora da área.

[foo_related_posts]

Robben decidiu voltar ao seu clube de infância em junho, quando aceitou a proposta do Groningen depois de um ano parado. “Depois de uma aventura de 18 anos, estou voltando para casa”, afirmou o jogador, na época. Ele veste a camisa 10, o mesmo número que usava no Bayern de Munique. Quando surgiu no clube, vestiu primeiro a camisa 14, depois o número 11 – o mesmo que vestiria no PSV. Jogou com a 16 no Chelsea, voltou à camisa 11 no Real Madrid e no Bayern de Munique sempre usou a 10 nos seus 10 anos de clube.

O jogo contra o Arminia Bielefeld foi o primeiro jogo em casa do ponta. Aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de uma ótima jogada pela esquerda, ele recebeu na entrada da área e chutou de primeira, no cantinho, em um chute com a precisão que estamos acostumados a ver. Foi o primeiro gol do jogador pelo clube desde 2002, quando a equipe ainda jogava no antigo estádio, Osterpark. Atualmente, o time joga no Euroborg, casa inaugurada em 2006 e que agora Robben jogou pela primeira vez.

“Sim, faz um tempo”, comentou o atacante depois do jogo, sobre o gol que marcou. “É sempre bom. Eu estava ansioso pelo primeiro momento no nosso estádio. Obviamente, você quer que o estádio esteja cheio, mas estas são as circunstâncias agora. Mas sim, foi legal”, comentou.

“Essa finalização não é algo que se esquece. Não foi a coisa mais importante hoje, marcar um gol. Eu estou apenas feliz pelo progresso, jogar 45 minutos. Alguns bons momentos na partida em que me senti OK. Mas ainda há espaço para melhoras”, comentou Robben.

A estreia do Groningen será justamente contra um ex-time de Robben, o PSV, no próximo domingo, já pela Eredivisie, o Campeonato Holandês. O Groningen estava em nono lugar na tabela quando a liga foi paralisada pela pandemia do coronavírus, em abril.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!