EspeciaisHolanda

Quando arte de rua e futebol se misturam, o resultado pode ser magnifíco

Há alguns anos, um grupo de artistas de rua entitulado Kamp Seedorf vem colorindo Almere e Amsterdã com futebol. Obviamente em homenagem a Clarence Seedorf, o coletivo espalhou pelas ruas das duas cidades – a primeira onde foi criado o treinador do Milan e a segunda onde iniciou sua carreira como jogador – imagens de futebolistas majoritariamente ligados ao Ajax, como Zlatan Ibrahimovic e o próprio ex-jogador do Botafogo, mas também de outros que nunca passaram pelos Godenzonen, como Carlos Valderrama e Diego Armando Maradona.

O trabalho dos caras é muito legal e nos faz imaginar como seria uma versão brasileira disso ou de que maneira seria aceito por aqui. E você, acha que seria uma boa ideia para as ruas brasileiras? Ídolos nós temos de sobra! Para ajudá-lo a decidir, recomendamos que vocês deem uma olhada em vários dos grafites no ótimo site In Bed With Maradona.

Seedorf Holanda

Maradona Holanda

Higuita Holanda

 

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.