Holanda

PSV vence Den Haag e aumenta vantagem na liderança

Em seu último jogo do ano, o PSV encerrou 2006 com festa. Líder do campeonato holandês, o time de Eindhoven derrotou o Den Haag por 2 a 1 na 20ª rodada da Eredivisie. Como o Ajax tropeçou ao empatar por 2 a 2 com o NEC, o clube comandado por Ronald Koeman voltou a abrir onze pontos de vantagem para seu principal adversário.

No Philips Stadion, o PSV recebeu o Den Haag, que luta para sair da zona de rebaixamento. O time da casa abriu vantagem em cima do rival com gols de Patrick Kluivert e Jefferson Farfán. Os visitantes, que estavam invictos há três jogos, diminuíram com Wesley Verhoek. O líder chegou a 53 pontos; o Den Haag, com 13, está em penúltimo.

Fora de casa, o Ajax começou bem o confronto contra o NEC. No segundo tempo, aos 17 minutos, Kenneth Perez abriu o placar depois de um cruzamento de Ryan Babel. Os anfitriões reagiram e empataram aos 31: Jonas Olsson cruzou e Romano Denneboom desviou para as redes.

O NEC virou três minutos depois. Edgar Barreto cobrou falta e Peter Wisgerhof, de cabeça, deixou o time da casa na frente. A vantagem durou pouco tempo. Aos 35, Gabri Garcia marcou para o Ajax e definiu o resultado. O time de Amsterdã está em segundo lugar, com 42 pontos.

No domingo, o AZ desperdiçou a chance de se igualar ao Ajax e completou três partidas sem vitória. O clube de Alkmaar amargou um empate por 2 a 2 em casa diante do Roda. Com dois gols marcados para os visitantes, Oper foi o destaque da partida. Opdam e Koevermans fizeram para o AZ, que segue em terceiro lugar na tabela, com 40 pontos.

O Feyenoord derrotou o Excelsior por 3 a 1 na sexta-feira e, com 39 pontos, aparece em quarto lugar e surge como ameaça para Ajax e AZ.

Veja os resultados da 20ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 29/dezembro
Excelsior 1×3 Feyenoord

Sábado, 30/dezembro
NEC 2×2 Ajax
PSV 2×1 Den Haag
Heerenveen 0x0 Utrecht
RKC Waalwijk 0x2 Groningen
Sparta 3×0 Twente

Domingo, 31/dezembro
AZ 2×2 Roda
Heracles 2×2 Vitesse

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo