Holanda

PSV tropeça e divide liderança com AZ e Ajax a uma rodada do final

A Eredivisie 2006/7 desmentirá o estereótipo de que não há emoção no futebol holandês. Neste domingo, o PSV empatou com o Utrecht e permitiu que Ajax e AZ o alcançasse na liderança. Assim, a uma rodada do final, três equipes dividem a ponta e podem conquistar o título.

Se a definição for para o saldo de gols, o pequeno AZ está em vantagem. A equipe treinada por Louis van Gaal venceu o Heerenveen por 3 a 1 e foi a 72 pontos com 53 gols de saldo. Os gols da equipe de Alkmaar foram de Cziommer (2) e Arveladze, com o brasileiro Afonso Alves diminuindo para o Heerenveen.

Em segundo lugar está o Ajax. A equipe de Amsterdã fez 5 a 2 no Sparta Roterdã, gols de Sneijder (2), Huntelaar, Perez e Mitea. O Ajax também tem 72 pontos, mas com saldo de 47.

Nesse contexto, o azarão se tornou o PSV. O time de Eindhoven chegou a abrir oito pontos de vantagem no campeonato, mas tropeçou muito na reta final e pode perder um título que era dado como certo.

Neste domingo, o ex-líder ampatou com o Utecht em 1 a 1. Affellay abriu o marcador aos 14 minutos e parecia que manteria a vantagem diante dos concorrentes ao título, mas Schut empatou aos 41 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o PSV foi para 72 pontos, mas tem 46 gols de saldo.

Na última rodada, o PSV é o único candidato ao título a jogar em casa, onde enfrente o Vitesse. Ajax e AZ jogarão contra, pela ordem, Willem II e Excelsior Roterdã. Os três líderes enfrentam adversários da parte de baixo da tabela e que, teoricamente, não oferecem grande perigo.

Veja os resultados da 33ª rodada da Eredivisie:

Domingo, 22/abril
Ajax 5×2 Sparta Roterdã
AZ 3×1 Heerenveen
Den Haag 0x3 Groningen (jogo suspenso)
Utrecht 1×1 PSV
Feyenoord 1×1 NEC
Heracles 3×1 Excelsior Roterdã
NAC Breda 0x2 Roda JC
RKC 1×1 Willem II
Vitesse 1×1 Twente

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo