Holanda

PSV tropeça de novo e perde terreno para AZ e Ajax

O Campeonato Holandês se configura cada vez mais como uma corrida a dois. Neste fim-de-semana, AZ e Ajax, dois primeiros colocados na classificação, venceram seus compromissos, enquanto que Twente e PSV, seus seguidores mais próximos, empataram no confronto direto.

Atual tetracampeão da Eredivisie, o time de Eindhoven não saiu do 0 a 0 em casa com o Twente neste sábado. Com isso, perdeu a oportunidade de encostar no terceiro colocado na classificação. Além disso, abriu a possibilidade de AZ e Ajax se distanciarem na ponta no complemento da rodada, neste domingo.

De fato, isso aconteceu. Com três gols de Cvitanich, o Ajax fez 3 a 0 no Den Haag. Enquanto isso, o AZ teve dificuldades para vencer em casa o NEC. A equipe de Alkmaar fez 1 a 0, gol de Pelle.

O Feyenoord, terceiro grande da Holanda, teve um refresco na sua péssima campanha. Abrindo a rodada na última sexta, o time de Roterdã fez 3 a 1 no NAC Breda, quinto colocado no campeonato, e se afastou da zona de risco de rebaixamento.

Com esses resultados, o AZ foi a 41 pontos, três a mais que o Ajax. O Twente tem 34 e o PSV está com 30. O Feyenoord habita o pelotão intermediário, com 19.

Veja os resultados da 17ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 26/dezembro
Feyenoord 3×1 NAC Breda

Sábado, 27/dezembro
PSV 0x0 Twente
Heracles 0x0 De Graafschap
Willem II 3×2 Sparta Roterdam
Vitesse 3×1 Volendam

Domingo, 28/dezembro
Ajax 3×0 Den Haag
AZ 1×0 NEC
Utrecht 3×1 Roda
Groningen x Heerenveen (às 13h30)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo