Holanda

PSV teve a chance de encostar no Ajax, mas levou o empate do Feyenoord no último minuto

O Ajax se manteve a quatro pontos de vantagem do PSV, a duas rodadas do fim do Campeonato Holandês

Até os 51 minutos do segundo tempo o PSV estava diminuindo a diferença para o líder Ajax para apenas dois pontos, mas um pênalti marcado a favor do Feyenoord fez com que a partida terminasse empatada por 2 a 2, em uma grande frustração ao time de Eindhoven que venceu a Eredivise apenas uma vez nos últimos cinco anos.

O Ajax poderia até ter selado o título neste domingo, com vitória e derrota do PSV, mas precisou suar para arrancar o empate por 2 a 2 contra o AZ Alkmaar, com gol de Edson Álvarez aos 41 minutos do segundo tempo. O tropeço, após sete vitórias seguidas, abriu a porta para que o PSV, invicto desde o começo de fevereiro, ressuscitasse a briga pelo título.

E tudo começou muito bem. Após perder uma grande chance, Cody Gakpo dominou o lançamento pela esquerda, botou na frente, entrou na área e abriu o placar com um chute preciso. Ainda no primeiro tempo, Gakpo tabelou bonito com Zahavi e completou com uma finalização ainda melhor, cavando de primeira na cara do goleiro do Feyenoord.

O PSV seguiu vencendo por dois gols de vantagem até os 41 minutos do segundo quando Luis Sinisterra cruzou para Cyriel Dessers descontar de cabeça. E quando os acréscimos chegavam ao fim, com pressão dos donos da casa, Jens Toornstra soltou uma bomba. Mauro Júnior bloqueou dando as costas à bola, que pegou em seu cotovelo. O árbitro marcou pênalti, e Dessers converteu.

Mais cedo, Brian Brobbey recebeu o lançamento de Kenneth Taylor e encobriu o goleiro Peter Jensen para abrir o placar. No começo do segundo tempo, Vangelis Pavlidis apareceu entre os zagueiros para cabecear o cruzamento de Owen Wijndal, e pouco depois Hakon Evjen saiu livre para virar o jogo com um chute de primeira. Apenas aos 41 minutos, Álvarez desviou a cobrança de escanteio de Berghuis para empatar.

A diferença segue em quatro pontos, e agora o Ajax precisa apenas vencer o Heerenveen, em casa, na próxima rodada, para ser campeão holandês. O PSV recebe o NEC Nijmegen, esperando um milagre.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo