Holanda

PSV terá camisa 10 brasileiro: Mauro Júnior, 18 anos e revelação do Desportivo Brasil

O PSV terá um jogador brasileiro no seu elenco na próxima temporada. Mauro Júnior, de 18 anos, assinou contrato de cinco anos com o clube holandês, até junho de 2022, e foi anunciado com a camisa 10 do clube de Eindhoven. Mas quem é Mauro Júnior?

LEIA TAMBÉM:
– O reinado menos lembrado de Romário: os anos de ouro com a camisa do PSV
– Ronaldo na Holanda: o primeiro grande desafio – e o primeiro grande rival

O jogador era do Desportivo Brasil e passou a última temporada em testes com o clube. É considerado uma revelação do Desportivo Brasil e passou pela seleção brasileira sub-17 em 2015, sendo campeão sul-americano da categoria. Como jogadores brasileiros só podem assinar contrato com equipes do exterior aos 18 anos, foi preciso esperar que ele completasse a maioridade antes de assinar o contrato.

“O PSV é um clube grande e famoso. É o meu sonho estar jogando aqui. Eu já vi jogar muitos jogadores no PSV, como Romário e Ronaldo. Agora eu mesmo jogarei aqui e isso é um sonho”, disse o jogador, em entrevista ao site do clube. “Ele deixou uma boa impressão durante o período de teste”, afirmou o diretor técnico Marcel Brands. “Desde então  nós mantivemos contato. Nós tivemos que esperar ele completar 18 anos, o que aconteceu em maio. Nós começamos todo o processo desde então”.

Nas fotos, Mauro Júnior aparece com a camisa 10, usada por Siem De Jong na última temporada. De Jong volta ao Newcastle depois de um período de um ano de empréstimo ao PSV. Ele será o 23º brasileiro a vestir a camisa do clube holandês, sendo os dois mais famosos os citados pelo próprio jogador, Romário, que viveu anos de ouro no clube entre 1988 e 1992, e Ronaldo, que jogou de 1994 a 1996. Os dois estão entre os melhores da história – Romário é considerado por alguns o maior ídolo da história do clube.

O brasileiro se junta a Hirving Lozano, mexicano que chega do Pachuca. O jogador está na Copa das Confederações com o México e irá se apresentar ao novo clube em julho. O clube de Eindhoven terminou a temporada em terceiro lugar na Eredivisie, atrás do campeão Feyenoord e do Ajax.

Veja lances do garoto no Desportivo Brasil:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo