Holanda

PSV goleia e divide liderança com AZ

O PSV não teve problemas ao receber o De Graafschap neste domingo. Em jogo realizado no Philips Stadium, os Boeren construíram goleada por 4 a 1 ainda no primeiro tempo e agora somam 45 pontos. Na cola do clube de Eindhoven, o AZ também venceu na rodada e só aparece atrás por conta do saldo de gols.

A vitória do PSV começou a ser desenhada aos oito minutos, em pênalti cobrado com maestria por Dries Mertens. Aos 26, Ola Toivonen ampliou, cabeceando cruzamento de Jeremain Lens. Três minutos depois, Tim Matavz girou bonito para tirar dois marcadores da jogada e bater forte para anotar o terceiro. E já no fim da primeira etapa, Kevin Strootman tocou na frente do goleiro para Lens completar para a meta vazia. O De Graafschap descontou no início do segundo tempo, com Gil Vermouth.

Ainda no sábado, o AZ derrotou o Excelsior por 2 a 0. O primeiro gol foi anotado por Maarten Martens, aos 13 minutos do segundo tempo. Brett Holman fez toda a jogada e o meia só teve o trabalho de driblar o goleiro. Dois minutos depois, Martens marcaria novamente, completando para as redes quase em cima da linha

Já a terceira posição agora é ocupada pelo Heerenveen, que chegou à quarta vitória seguida na Eredivisie ao superar o RKC Waalwijk por 1 a 0. Após passe de Bas Dost, Rajiv van La Parra fez o gol da vitória.

Quinto colocado na Eredivisie, o Ajax visitou o NAC Breda e arrancou vitória por 2 a 0. Dmitri Bulykin fez o primeiro já na etapa complementar, tocando na saída do goleiro. E Nicolas Lodeiro completou o placar no fim, aproveitando contra-ataque.

Uma posição abaixo, o Feyenoord contou com show de John Guidetti para superar o Vitesse por 3 a 1. O sueco anotou os três gols de seu time, sendo um de cabeça e outro de pênalti. Nicky Hofs diminuiu, também cobrando penalidade.

No único empate da rodada, Utrecht e ADO Den Haag ficaram no 1 a 1, com gols de Frank Demouge e Lex Immers. O Roda JC recebeu o NEC e alcançou vitória por 1 a 0, graças ao tento de Sanharib Malki. Já o VVV bateu o Groningen por 2 a 0 em Venlo, gols de Yannick Wildschut e Uche Nwofor.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Holandês:

Sexta-feira, 10/fev
Twente 2×3 Heracles

Sábado, 11/fev
AZ 2×0 Excelsior
VVV 2×0 Groningen
Roda JC 1×0 NEC
NAC Breda 0x2 Ajax

Domingo, 12/fev
Utrecht 1×1 ADO Den Haag
PSV 4×1 De Graafschap
RKC Waalwijk 0x1 Heerenveen
Feyenoord 3×1 Vitesse

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo