Holanda

PSV é eliminado da Copa da Holanda por escalação irregular

O PSV Eindhoven foi desclassificado da Copa da Holanda por causa da escalação irregular de um jogador na vitória por 3 a 0 sobre o Jong Heerenveen, na noite de quarta-feira. O defensor Manuel da Costa não poderia ter sido utilizado na partida, já que teria de cumprir suspensão por dois cartões amarelos recebidos na temporada passada.

O Jong Heerenveen, time B do Heerenveen, ficará com o lugar dos atuais campeões da Eredivisie na terceira fase da competição. O diretor administrativo do PSV, Jan Reker, admitiu a falha do clube.

“É um erro grave que não pode ser justificado”, disse Reker. “Decidi imediatamente adotar mudanças drásticas nos procedimentos internos relativos a essas questões administrativas. A copa é um belo prêmio, que sempre queremos vencer. Agora não será possível, o que é mais do que lamentável para os torcedores, comissão técnica, torcedores e patrocinadores”.

Na rodada de quarta, o atual campeão Ajax sofreu para eliminar os amadores do Kozakken Boys com uma vitória por 2 a 1, conquistada apenas na prorrogação com gol de Dennis Rommedahl. O Feyenoord teve menos problemas contra o Utrecht, da primeira divisão, fazendo 3 a 0. A maior goleada da noite foi do Groningen, que bateu o IJsselmeervogels por 8 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo