Holanda

PSV é derrotado pelo Heerenveen e tem liderança ameaçada

Uma derrota inesperada pode embolar ainda mais a disputa pela liderança do Campeonato Holandês. O PSV foi derrotado pelo Heerenveen por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, e pode perder a liderança caso o Ajax vença seu jogo neste domingo. E ainda pode ver o Feyenoord, terceiro colocado, se igualar em pontos.

O Heerenven saiu na frente logo aos oito minutos, com Marten de Roon. Depois, aos 38, Yassine El Ghanassy fez 2 a 0 e tornou a situação complicada para o time de Eindhoven. O capitão Kevin Strootman diminuiu a diferença para 2 a 1 aos 29 minutos do segundo tempo, mas o time não conseguiu ir além disso.

O PSV tem 53 pontos, seguido por 51 do Ajax e 50 do Feyenoord. O Vitesse é o quarto com 48. A vitória levou o Heerenveen a 32 pontos, em nono lugar na Eredivisie.

Confira os jogos da 26ª rodada da Eredivisie

Sexta, 8/mar

Groningen 1×1 NAC Breda

Sábado, 9/mar

Heerenveen 2×1 PSV
Heracles x NEC
Willem II x VVV Venlo
AZ x Ado Den Haag

Domingo, 10/mar

Roda JC x Feyenoord
Ajax x PEC Zwolle
Utrecht x RKC Waalwijk
Twente x Vitesse

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo