Holanda

PSV e Ajax vencem e ponta segue inalterada na Holanda

Diferentemente da última rodada, em que PSV e Ajax tropeçaram e permitiram que Feyenoord e Twente se aproximassem da ponta da tabela, a 23ª rodada da Eredivisie fez com que as duas maiores equipes do país voltassem a ter alguma folga. O PSV venceu o Utrecht por 2 a 1 e o Ajax bateu, fora de casa, por 2 a 0, o RKC Waalwijk. Ao mesmo tempo, Twente e Feyenoord tropeçaram, permitindo que a vantagem dos líderes aumentasse. Agora, os Boeren tem 50 pontos, contra 47 dos Godenzonen. Mais atrás, os times de Roterdã e Enchsede estão com 44 pontos.

No sábado, a vitória do PSV sobre o Utrecht teve alguns componentes de emoção. Primeiro, os visitantes abriram o placar no Philips Stadion com um gol do atacante zambiano Jacob Mulenga, aos 10 minutos. O PSV empatou ainda no primeiro tempo, quando aos 29 minutos Dries Mertens acertou bela cobrança de falta. A virada veio com Georgino Wijnaldum, que aos 20 minutos do segundo tempo balançou as redes para dar números finais ao jogo. Nem mesmo a expulsão de Atiba Hutchinson, 5 minutos depois, atrapalhou os planos do líder do campeonato.

No domingo, o Ajax respondeu com uma vitória tranquila sobre o RKC, definida ainda no primeiro tempo. Aos 22, o zagueiro Niklas Moisander abriu o placar, depois de cobrança de escanteio de Christian Eriksen. Aos 40, o mesmo Eriksen voltou a aparecer, e marcou um belo gol. Ele driblou dois defensores, invadiu a área e bateu no cantinho, para fechar o placar.

Nos outros jogos, destaque para o tropeço do Feynoord ante o Zwolle: derrota por 3 a 2. Aos 6 minutos, a equipe alvirrubra já perdia por 2 a 0, com direito a gol contra marcado pelo artilheiro Graziano Pellè. Pellè se redimiu e marcou dois gols, fazendo a equipe buscar o empate, mas o atacante Denni Avdic, aos 31 minutos de jogo, marcou o terceiro do Zwolle. Com o resultado, a equipe saiu da zona de play-out e ganhou esperanças na briga contra o rebaixamento.

Confira os jogos da 23ª rodada da Eredivisie

Sexta, 15/fev
NEC Nijmegen 1×2 VVV Venlo

Sábado, 16/fev
Twente 1×1 Willem II
NAC Breda 1×1 Heracles
Roda JC 2×2 AZ Alkmaar
PSV 2×1 Utrecht

Domingo, 17/fev
Vitesse 2×0 Groningen
ADO Den Haag 2×1 Heerenveen
Zwolle 3×2 Feyenoord
RKC Waalwijk 0x2 Ajax

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo