Holanda

PSV e Ajax tropeçam, Feyenoord aproveita e diminui distância

Os grandes holandeses não tiveram tanta sorte assim nesta rodada da Eredivisie. PSV e Ajax, principais candidatos ao título, derraparam em seus jogos e agora não estão tão distantes do Feyenoord, que derrotou o AZ nesta manhã por 3×2. Na classificação, puro equilíbrio: os Boeren estão com 47 pontos, três a mais que os Godenzonen e os rapazes de Roterdã.

Fechando a rodada de sábado, o PSV foi até Arnhem no GelreDome e pegou uma pedreira na casa aurinegra. Wilfried Bony foi o homem do jogo, marcando duas vezes. A equipe de Eindhoven saiu na frente com pênalti convertido por Mertens aos 19, mas Bony fez a diferença a favor dos donos da casa, aos 77 e 88. Wijnaldum desempatou aos 78, mas era dia do marfinense do Vitesse. Pouco antes do apito final, ele empatou de cabeça com cruzamento de Kakuta.

Já o Ajax, em Amsterdã, ficou no 1 a 1 com o Roda, que ocupa apenas a 16ª colocação, acima da zona de descenso. Nem é preciso dizer que os mandantes esmagaram os pobres oponentes no quesito posse de bola. 71% a 29%, que no fim das contas não fez a diferença perante a retranca monstruosa dos visitantes. Mesmo com 19 chutes ao gol, os Godenzonen não conseguiram marcar o segundo: a caravana de Kerkrade estacionou um ônibus na frente da meta de Kurto, com muita cera nos minutos finais. Ramzi abriu o placar aos 39 e Blind empatou aos 54.

Quem se deu bem com toda essa história foi o Feyenoord, que recebeu o AZ Alkmaar, estagnado na 11ª colocação. Boetius fez a festa dos locais no De Kuip, e a vantagem persistiu até os 18 do segundo tempo, quando Beerens achou a igualdade e tentou arruinar a reação dos mandantes. Clasie e Vilhena fecharam o placar e levaram a agremiação de Roterdã aos 44 pontos, ao lado do Ajax e sem deixar o PSV disparar na ponta.

Confira os jogos da 22ª rodada da Eredivisie

Sábado, 09/fev
ADO Den Haag 2×1 NAC Breda
Groningen 2×1 RKC Waalwijk
Heracles 4×1 Willem II
Heerenveen 2×2 VVV Venlo
Vitesse 2×2 PSV

Domingo, 10/fev
Utrecht 0x3 NEC Nijmegen
Feyenoord 3×1 AZ Alkmaar
Ajax 1×1 Roda JC
Zwolle 1×1 Twente

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo