Holanda

PSV derrota NEC e avança às semifinais da Copa da Holanda

Líder da Eredivisie, o PSV também assegurou uma vaga nas semifinais da Copa da Holanda nesta quinta-feira. Jogando nos Philips Stadion, os Boeren derrotaram o NEC por 3 a 2 e agora enfrentam o Heerenveen na próxima fase.

O primeiro gol do PSV saiu logo aos cinco minutos, com Dries Mertens aproveitando rebote do goleiro Gabor Babos para marcar. Dez minutos depois, Nick van der Velden igualou. O meia do NEC recebeu na entrada da área e deu leve toque para encobrir Przemyslay Tyton.

Os Boeren retomaram a vantagem aos 41, em chute colocado de Tim Matavz, após boa troca de passes. Na sequência foi a vez de Kevin Strootman anotar o terceiro, batendo cruzado em rápido ataque de sua equipe. Ainda houve tempo para que, nos acréscimos do primeiro tempo, Kevin Conboy enchesse o pé da entrada da área e fechasse o placar.

A rodada teve sua abertura ainda na terça-feira, com a vitória do Heerenveen por 2 a 1 sobre o Vitesse fora de casa. Os anfitriões até saíram na frente, com Stanley Aborah, mas Viktor Elm e Bas Dost construíram a virada.

Na outra semfinal, o AZ encara o Heracles. O clube de Alkmaar se garantiu na próxima etapa da competição ao vencer o GVVV também por 2 a 1. O clube da segunda divisão marcou primeiro com Dennis van Meegdenburg, enquanto Maarten Martens foi às redes duas vezes para espantar a zebra. Já o Heracles contou com tentos de Samuel Armenteros, Kwame Quansah e Marko Vejinovic para derrotar o RKC Waalwijk por 3 a 0.

Confira os resultados das quartas de final da Copa da Holanda:

Vitesse 1×2 Heerenveen
Heracles 3×0 RKC Waalwijk
AZ 2×1 GVVV
PSV 3×2 NEC

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo