Holanda

PSV contrata revelação sueca até 2012

O PSV fechou acordo com o sueco Ola Toivonen, que sai do Malmö, por três temporadas e meia, com a possibilidade de prolongar por mais duas temporadas, no valor de € 4,5 milhões. O atacante de 22 anos passou por exames médicos na quinta-feira de manhã, antes de encontrar o restante dos colegas de equipe para sessão de treinamento da tarde.

“Ele é um ótimo complemento ao time. É um jogador de qualidade, com diversas habilidades. Estou muito satisfeito em tê-lo contratado”, disse o técnico do PSV, Huub Stevens.

O jogador também declarou estar contente com sua mudança ao time. “Estou muito feliz de estar aqui, e acredito que a Liga holandesa tem a ver com meu estilo”, disse ele na manhã de quinta. “O PSV é um grande clube”, continuou, “sou um jogador de equipe, gosto de passar a bola”.

Toivonen atuou duas vezes pela seleção sueca, e foi apontado com uma das principais figuras do grupo sub-21 de seu país, que sediará em junho o campeonato europeu da categoria. No último ano, foi um dos melhores marcadores da Liga sueca, com 14 gols, o mesmo que o veterano Henrik Larsson.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo