Holanda

PSV assume liderança com goleada sobre Sparta

O PSV saltou para a liderança do Campeonato Holandês ao golear o Sparta por 4 a 1, neste domingo, em Roterdã. Em busca do quarto título consecutivo da Eredivisie, o time de Eindhoven foi a 23 pontos e superou o Feyenoord, que permanece com 21 após perder por 2 a 0 para o Twente, no sábado. O Ajax, que venceu por 1 a 0 no campo do Utrecht, tomou a vice-liderança pelo saldo de gols.

O sérvio Danko Lazovic, logo a 1 minuto de jogo, abriu o caminho para a goleada do PSV. Aos 11, Mike Zonneveld ampliou a vantagem. O peruano Jefferson Farfán fez 3 a 0 aos 26 do primeiro tempo, e o dinamarquês Kenneth Perez marcou o quarto aos 25 do segundo. O Sparta chegou ao gol de honra aos 32, no pênalti convertido por Sjaak Polak.

Em Utrecht, Klaas-Jan Huntelaar marcou aos 23 minutos do segundo tempo para assegurar a vitória do Ajax. Huntelaar chegou a 10 gols e se juntou na artilharia a Afonso Alves, que fez dois na goleada de 4 a 0 do Heerenveen sobre o lanterna VVV, no sábado.

Confira os jogos da nona rodada da Eredivisie:

Sexta, 26/outubro
Vitesse 1×0 Willem II

Sábado, 27/outubro
Roda JC 1×0 De Graafschap
VVV 0x4 Heerenveen
Excelsior 1×1 Heracles Almelo
Twente 2×0 Feyenoord

Domingo, 28/outubro
Utrecht 0x1 Ajax
NAC Breda 2×3 AZ
NEC 5×1 Groningen
Sparta Rotterdam 1×4 PSV

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo