Holanda

Promessa do Jong Ajax deu uma assistência de calcanhar das mais fantásticas imagináveis

Ünüvar, de 18 anos, deu um giro contra dois marcadores e logo descolou um passe de calcanhar absurdo

Não é de hoje que o Ajax possui uma das melhores categorias de base do mundo. E o Jong Ajax, a filial dos Godenzonen, oferece bons testes na transição dos garotos como profissionais, figurando na segunda divisão do Campeonato Holandês. No atual elenco da equipe, o ponta esquerda Naci Ünüvar está entre aqueles que mais chamam a atenção. O garoto de 18 anos soma 30 partidas pelas seleções de base e atravessa ótima fase na atual temporada. Prova disso foi a assistência absurda que ele providenciou, na vitória por 3 a 1 sobre o FC Eindhoven.

Em 11 aparições pela segundona holandesa em 2021/22, Ünüvar marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências. A alta produtividade do ponta se repetiu nesta sexta, com dois passes para os tentos contra o FC Eindhoven. O do terceiro gol foi um absurdo. Cercado por dois, o garoto resolveu proteger a bola e deu um giro na área. No meio do movimento, já descolou um passe de calcanhar com pura criatividade, que encontrou Victor Jensen livre. O dinamarquês dominou e bateu para as redes, garantindo que a obra de arte do companheiro virasse assistência. Uma das mais bonitas possíveis.

Agora é esperar o momento de ver Ünüvar na equipe principal do Ajax. Por esse lance, habilidade não falta.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo