Holanda

Pellè brilha e tira Feyenoord da lanterna. Será o fim da uruca?

Finalmente a ex-terceira força da Holanda somou três pontos na liga nacional. Em três jogos, o Feyenoord tinha a penúltima posição, com três derrotas, início pior do que a ridícula campanha de 2010/11 (quatro pontos no mesmo período, décimo lugar ao final do torneio), quando o time levou de 10 a 0 do PSV Eindhoven.

A primeira vítima de 2013/14 em se tratando de jogos oficiais – em 28 de julho, o Feyenoord venceu o Getafe, em amistoso – foi o NAC Breda, na manhã deste domingo. Justamente o último triunfo, na temporada anterior (1 a 0), em 12 de maio. Jogando em Roterdã, os 45 mil torcedores viram uma grande exibição do atacante italiano Graziano Pellè, que marcou três vezes.

A abertura do placar foi aos 37 minutos, com ele, que também fez o segundo, um minuto depois. Na etapa final, o goleiro holandês Jelle ten Rouwelaar pensou que a conversa no vestiário surtiria efeito, mas demorou oito minutos para buscar a terceira bola em suas próprias redes, em mais um de Pellè. Aos 14 minutos, o meia holandês Joey Suk diminuiu para o NAC Breda, mas ficou só nisso.

É verdade que os 3 a 1 não tranquilizaram o time de Roterdã no campeonato, mas pelo menos já foi possível deixar a zona de rebaixamento. E quem sabe essa vitória não anima os holandeses a tentar reverter a derrota para o Kuban Krasnodar (1 a 0) no jogo de ida dos playoffs da Liga Europa (a volta ocorre na próxima quinta, dia 29, em casa)?. Com o fim da quarta rodada da Eredivisie, o Feyenoord ocupa o 15º lugar, o primeiro fora da zona da degola, com três pontos, mesma pontuação do ADO Den Haag. NAC Breda e NEC, ambos com um ponto, completam a parte de baixo da tabela. A surpresa fica por conta do PEC Zwolle, líder com 100% de aproveitamento – o PSV é o segundo (dez pontos), enquanto o Ajax ocupa o quarto lugar (sete).

A torcida espera que essa seja só a primeira vitória e que o time possa repetir a boa temporada de 2012/13, quando ficou em terceiro. Precisará de muitos outros jogos como o deste domingo para conseguir isso.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo