Holanda

Olha o que ele fez: David Neres faz três assistências pelo Ajax e decide clássico contra Feyenoord

David Neres teve uma atuação de gala neste domingo. O atacante, ex-São Paulo, fez três passes para gols na vitória por goleada do Ajax sobre o Feyenoord, fora de casa, no clássico de mais rivalidade na Holanda. A vitória por 4 a 1 foi impressionante também porque todos os cinco gols foram marcados no segundo tempo.

LEIA TAMBÉM: Peter Bosz afirma que teria deixado o Ajax mesmo sem proposta do Borussia Dortmund

Não foi a primeira vez que o atacante brilhou no clássico. No dia 2 de abril, no seu primeiro duelo contra o Feyenoord, David Neres marcou o gol da vitória sobre o rival dentro da Amsterdam Arena. Foi o primeiro gol do brasileiro na liga holandesa. Um gol já fundamental. Neste domingo, mais uma vez decisivo, mas na casa do adversário.

Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, os gols começaram a sair no segundo. Depois de uma saída de bola errada do Feyenoord, Sofyan Amrabat tocou errado, David Neres interceptou a bola e rolou para o matador Klaas-Jan Huntelaar finalizar muito bem, sem chance de defesa: 1 a 0, aos cinco minutos.

Pouco depois, aos nove, Matthijs De Ligt fez falta dentro da área em Ridgeciano Haps. Pênalti marcado para o Feyenoord. Nicolai Jorgensen cobrou, mas o goleiro André Onana defendeu. Três minutos depois, o Ajax devolveu o presente recebido no primeiro gol com uma saída de bola horrorosa. De novo De Ligt errou, Nicolai Jorgensen tomou a bola e rolou para Jens Toornstra marcar: 1 a 1.

Só que David Neres apareceu de novo. Eram 26 minutos e o técnico do Ajax, Marcel Keizer, já tinha feito as três substituições: tirou o centroavante Huntelaar e colocou Kasper Dolperg, Justin Kluivert no lugar de Amin Younes e Siem De Jong no lugar de Donny van de Beek. Foi um substituto que marcou.

O meia Hakim Ziech – que nesta temporada veste a camisa 10 – fez passe para David Neres entrar em diagonal, ir até a linha de fundo pela esquerda e cruzar rasteiro para Dolberg marcar mais um para o Ajax: 2 a 1.

O terceiro gol veio já nos momentos finais da partida. Aos 38 minutos, David Neres recebeu pela direita e achou um lindo passe para Siem De Jong entrar livre na área e marcar, tocando tranquilamente para o gol. Já aos 45 minutos, Nick Viergever aproveitou vacilo do Feyenoord, fez lançamento longo do campo de defesa para Dolberg, que, livre, tocou para marcar 4 a 1.

Vitória, e por goleada, do Ajax no estádio De Kuip. Se no terceiro gol já tinha torcedor do Feyenoord deixando o estádio, no quarto muitos outros se levantaram, antes mesmo do apito final. Uma vitória que leva o Ajax a 19 pontos em nove jogos, cinco atrás do líder PSV, que venceu o Heracles por 3 a 0. Atual campeão, o Feyenoord é o quarto, com 16 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo