Holanda

O Ajax lançou uma camisa belíssima para usar na Champions e celebrar os 50 anos de seu primeiro título europeu

O Ajax confirmou sua presença na fase de grupos da próxima Champions League nesta quarta-feira. Os Godenzonen estavam garantidos ao menos nas preliminares e, com a eliminação do Lyon, ganharam passe livre à etapa principal. Já nesta quinta, o clube lançou a camisa especial que usará na competição. Em 2021, completam-se 50 anos do primeiro título continental dos Ajacieden. Assim, para comemorar, a equipe vestirá um uniforme preto com detalhes em dourado – certamente um dos fardamentos mais bonitos da próxima temporada.

O vídeo de lançamento conta com a participação de diversos ídolos, de Sjaak Swart (o Mr. Ajax, presente no tri dos anos 1970) a Danny Blind (o capitão da reconquista em 1995). Diversos destaques do elenco atual também emprestam suas vozes. “Nossa história é de sangue, suor e lágrimas”, é um dos motes dos Godenzonen. E esta “ode ao passado” certamente será vestida por muita gente, diante da beleza do uniforme.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo