Holanda

O Ajax homenageou Bob Marley e Three Little Birds numa terceira camisa desde já icônica

Por causa da canção tradicionalmente entoada pela torcida na Johan Cruyff Arena, o Ajax fez uma terceira camisa sensacional em referência ao Rei do Reggae

Um dos momentos mais vibrantes a cada jogo na Johan Cruyff Arena acontece quando a torcida do Ajax canta em uníssimo “Three Little Birds”, clássico de Bob Marley. A música virou uma espécie de hino ao clube e já contou até com a presença dos filhos do jamaicano no estádio, para puxar o coro. E o clube aproveitou toda essa ligação para lançar uma camisa que, desde já, vira um ícone para os Godenzonen. O novo terceiro uniforme traz as cores do reggae e do rastafarianismo, bem como referências à canção.

A camisa preta traz o escudo e o patrocínio com contornos vermelhos. O toque especial fica pelos detalhes na gola e nas mangas, com as listras verdes, amarelas e vermelhas. O número, em amarelo, também é contornado por verde e vermelho. Já o charme se concentra nos “três passarinhos” coloridos que aparecem nas costas, sobre as três cruzes de Santo André, símbolo de Amsterdã. Beleza e sobriedade, num terceiro uniforme que realmente tem muito a ver com o clube.

A Adidas aproveitou para lançar uma coleção com outros produtos, que inclui agasalhos e calçados. A própria família de Marley festejou a iniciativa. E o músico, ele mesmo um fanático pelo futebol, certamente ficaria lisonjeado com tamanha referência. Dos uniformes mais legais possíveis, pela maneira como mistura a paixão do torcedor, a cultura de arquibancada e a música.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo