Holanda

Num momento em que Neres pode sair do Ajax, Antony reiterou sua importância e abriu a goleada contra o Vitesse

Antony fez seu primeiro jogo como titular, após voltar das Olimpíadas, e precisou de cinco minutos para marcar

O Vitesse costuma ser um adversário duro na Eredivisie, mas não ofereceu resistência ao Ajax neste domingo. Os Godenzonen não tiveram problemas para aplicar uma goleada por 5 a 0 na Johan Cruyff Arena, em resultado que mantém a equipe na perseguição do PSV pela liderança. E o triunfo dos Ajacieden começaria com gol brasileiro: Antony fez o primeiro tento de sua equipe na tarde, em sua primeira partida como titular na atual temporada – após voltar das Olimpíadas. Ressalta um pouco mais sua importância em Amsterdã.

O gol de Antony aconteceu logo aos cinco minutos de jogo. O ponta tabelou com Noussair Mazraoui pelo lado direito do ataque e, depois de receber a devolução de calcanhar, acertou um preciso chute cruzado, que saiu do alcance do goleiro e morreu no canto das redes. Na sequência do primeiro tempo, o Ajax marcou mais dois gols, com Edson Álvarez e Ryan Gravenberch. Já na segunda etapa, um gol contra de Tomás Hájek e Davy Klaassen fecharam a contagem para os Godenzonen.

Antony permaneceu em campo até os 30 do segundo tempo, quando foi substituído por David Neres. E esta pode ter sido a última aparição do camisa 7 pelo clube, ao menos nesta temporada. Neres perdeu espaço no elenco desde o último ano e a diretoria aceita negociá-lo. Conforme traz o ótimo Espreme a Laranja, o diretor Marc Overmars afirmou antes do jogo que “as chances do brasileiro ficar são pequenas, com as vagas no ataque já preenchidas”. Vale lembrar que a janela de transferências para as principais ligas fecha na próxima terça.

O Ajax soma sete pontos em três rodadas da Eredivisie, após empatar com o Twente no compromisso anterior. Está igualado ao Utrecht, que quebrou a invencibilidade do Feyenoord neste domingo, com o triunfo por 3 a 1. Já o PSV ocupa a liderança isolada com 100% de aproveitamento, após derrotar o Groningen por 5 a 2.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo