Holanda

No sufoco, Ajax vence e continua na luta pelo título

O Ajax segue na luta pelo título da Eredivisie. Em jogo na manhã deste domingo, o time de Amsterdã venceu o ADO Den Haag por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro belga Toby Alderweireld, aos 47 minutos do segundo tempo, e chegou a 73 pontos na tabela de classificação, quatro a menos que o líder Twente.

A partida teve baixo nível técnico, com o Ajax tendo muitas dificuldades para superar a frágil equipe do ADO Den Haag, antepenúltima colocada no campeonato, com apenas 24 pontos. O artilheiro do campeonato, o uruguaio Luiz Suárez, não jogou bem e perdeu a melhor chance do jogo, quando, depois do rebote do goleiro Barry Ditewig – que entrou no lugar do titular Zwinkels, que saiu machucado – chutou a bola em cima do goleiro.

Ditewig, aliás, foi o personagem central do jogo. Ele entrou aos 19 minutos do segundo tempo e ficou em campo somente 11 minutos. Aos 30, foi expulso pelo árbitro Jan Wegereef por ter empurrado o volante Demy de Zeeuw depois de um lance na área. O ADO Den Haag foi obrigado a improvisar o volante Ricky van der Bergh, de apenas 1,78m de altura, no gol, para jogar o restante da partida.

Nervosos, os jogadores do Ajax não conseguiram concluir a gol durante os 15 minutos restantes do tempo normal. Com as paralisações para atendimento, substituições e a expulsão de Ditewig, o árbitro Wegereef deu sete minutos de acréscimos. Aos 48, depois de muito esforço da defesa do ADO Den Haag para segurar o 0 a 0, Alderweireld marcou o gol da vitória, com um chute forte no ângulo superior esquerdo da meta do “goleiro” van der Bergh.

Em outra partida pela 30ª rodada da Eredivisie, Feyenoord e NAC Breda empataram em 0 a 0. O Feyenoord é o quarto colocado, com 56 pontos. O NAC, nono lugar, tem 41 pontos ganhos. Ainda neste domingo, jogam Heracles x NEC e Willem II x PSV Eindhoven.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo