Holanda

Na Holanda, clube paga bicho inusitado ao craque da rodada

Esqueça o bicho tradicional pago no futebol. O NEC Nijmegen adotou uma medida inusitada para condecorar o melhor jogador em suas partidas, ao invés de pagar prêmios gordos em dinheiro. O clube holandês dará uma lavagem de carro grátis ao craque da rodada. Com belas garotas. De shortinho e camiseta branca.

O presente pode causar polêmica, mas contentou bastante o primeiro a recebê-lo. O meio-campista Victor Palsson foi apontado o melhor em campo no amistoso contra o Osasuna e não deixou de agradecer o clube. “Obrigado ao NEC Nijmegen por esse prêmio de homem do jogo. O carro nunca esteve tão limpo!”, disse em seu twitter, postando a foto ao lado.

Só não dá para dizer que o prêmio garantiu mais empenho dos jogadores. O NEC é o lanterna do Campeonato Holandês depois de duas rodadas, sendo goleado por Groningen e PSV – são nove gols sofridos e apenas um marcado. Será que seu time correria mais com um bicho desses?

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo