Holanda

Manipulação? Heerenveen abandona amistoso depois de 4° pênalti marcado pelo árbitro

O Heerenveen disputou um amistoso com o Standard Liège, em Murcia, na Espanha, e abandonou o jogo nos minutos finais quando o árbitro espanhol Raúl Nicolás Espejo assinalou a quarta penalidade máxima. A gota d’água foi quando o goleiro dos holandeses defendeu a última cobrança dos belgas, e o juiz mandou a cobrança ser repetida, sublinhando o quanto queria que o jogo terminasse com três gols marcados.

LEIA MAIS: A primeira metade da temporada do Holandês teve uma série de golaços

Foram três pênaltis contra o Heerenveen e um contra o Standard Liège, desperdiçado. O jogo estava 2  a 0 quando foi abandonado pelos holandeses, cuja federação prometeu, segundo o jornal AS, a investigar se houve uma tentativa de manipulação de resultados. “Isso não é raro com árbitros das divisões inferiores, mas isso que aconteceu eu nunca vi”, disse o atacante Thomas Dalgaard, do clube holandês, ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

O vídeo abaixo mostra os lances que foram considerados pênaltis por Nicolás Espejo, e realmente o juizão julgou qualquer coisa como falta. No terceiro, principalmente, ninguém sabe ainda o que ele viu. As imagens também flagram o momento em que o Heerenven desiste da partida. Três pênaltis, tudo bem, mas quatro?

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo