Holanda

Líderes tropeçam na Bélgica: melhor para o Clube Brugge

A rodada deste fim-de-semana do Campeonato Belga foi bastante positiva para o Club Brugge. Os três primeiros colocados da competição perderam pontos e permitiram que o blau en zwart entrassem na briga pela ponta com uma vitória magra – 1 a 0 – sobre o Excelsio Mouscron.

Entre os líderes, o que mais decepcionou foi o Standard Liège. Os rouges empataram em 0 a 0 com o Sint-Truiden, que vinha na última posição com nenhum ponto. Menos mal que o Anderlecht, segundo colocado, perdeu em casa para o Charleroi por 1 a 0. Com isso Standard manteve uma liderança folgada, com 20 pontos, e abriu um em relação ao perseguidor mais próximo.

O Anderlecht só continua como vice-líder porque o Genk, terceiro colocado, não passou de um empate em 1 a 1 com o Mons. Desse modo, Anderlecht, Genk e Club Brugge têm 15 pontos, mas a equipe de Bruxelas leva vantagem no saldo de gols.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Belga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo