Holanda

Líderes PSV e AZ perdem e Ajax goleia

Os dois líderes do Campeonato Holandês acabaram derrotados no fim de semana e permitiram a aproximação do terceiro colocado. O PSV acabou perdendo para o Groningen, enquanto o segundo colocado, AZ, perdeu para o Utrecht.

Quem ajudou o Groningen a vencer foi Hyun-Jun Suk, que marcou dois gols pela equipe. Leandro Bacuna marcou outro no 3 a 0 que abriu os jogos de domingo da 22ª rodada. Com isso, o AZ poderia assumir a liderança se ao menos empatasse, só que o time não conseguiu conter o Utrecht. Alexander Gerndt marcou dois e Edouard Duplan fez outro do Utrecht na vitória por 3 a 0.

Com isso, quem se beneficiou foi o Heerenveen, que na sexta venceu o NAC Breda por 1 a 0, gol de Filip Duricic. O time chegou a 43 pontos, dois a menos do que PSV e AZ, que têm ambos 45.

Em casa, Ajax goleia NEC

Quem voltou a vencer foi o Ajax. Em casa, o time fez 4 a 1 no NEC, segunda vitória consecutiva na Eredivisie. Dmitri Bulykin marcou dois gols para os Godenzonen, o capitão Jan Vertonghen marcou outro e Siem de Jong fez o quarto. Rens van Eijden fez o único gol do NEC.

O Ajax chega, assim, a 40 pontos, a cinco dos líderes e em sexto lugar na tabela. Isso porque o quinto é o Feyenoord, que ficou no empate com o RKC Waalwijk por 1 a 1 no sábado, e o quarto é o Twente, que goleou o Vitesse mesmo fora de casa por 4 a 1.

Confira os jogos da 22ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 17/fez
Heerenveen 1×0 NAC Breda

Sábado, 18/fev
Feyenoord 1×1 RKC Waalwijk
ADO Den Haag 1×1 Excelsior
De Graafschaap 1×4 VVV
Heracles 2×1 Roda JC

Domingo, 19/fev
Groningen 3×0 PSV
Ajax 4×1 NEC
Utrecht 3×0 AZ
Vitesse 1×4 Twente
 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!