Holanda

Líder Feyenoord perde; Afonso faz dois e já é artilheiro

O Feyenoord foi derrotado por 2 a 0 pelo Twente, fora de casa, e colocou em risco sua condição de líder do Campeonato Holandês. O time de Roterdã permanece com 21 pontos e pode ser superado pelo PSV, que tem 20, e pelo Ajax, que tem 18 pontos e melhor saldo de gols. Neste domingo, o PSV visita o Sparta Rotterdam e o Ajax vai ao campo do Utrecht.

Blaise N'Kufo cabeceou o cruzamento de Luke Wilkshire aos 11 minutos do primeiro tempo e colocou o Twente em vantagem. Na segunda etapa, aos 12, Stein Huysegems marcou com outra cabeçada e deu números finais ao placar. O Twente chegou a 15 pontos e ocupa a quinta posição na tabela.

Também neste sábado, Afonso Alves marcou duas vezes para ajudar o Heerenveen a golear o lanterna VVV por 4 a 0, em Venlo. O jogador da Seleção Brasileira chegou a 10 gols e assumiu a artilharia da Eredivisie, mesmo depois de perder várias rodadas no início do campeonato em função de desavenças com o clube. Kristian Bak Nielsen e Radoslaw Matusiak também marcaram para o Heerenveen.

Confira os jogos da nona rodada da Eredivisie:

Sexta, 26/outubro
Vitesse 1×0 Willem II

Sábado, 27/outubro
Roda JC 1×0 De Graafschap
VVV 0x4 Heerenveen
Excelsior 1×1 Heracles Almelo
Twente 2×0 Feyenoord

Domingo, 28/outubro
Utrecht x Ajax
NAC Breda x AZ
NEC x Groningen
Sparta Rotterdam x PSV

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo