Holanda

Leuven vira e surpreende Anderlecht na abertura do Belga

O Campeonato Belga começou nesta sexta-feira e já teve sua primeira surpresa. Em casa, o Leuven, que subiu nesta temporada, bateu o Anderlecht por 2 a 1, de virada, e iniciou muito bem sua participação na elite do futebol no país. Todas as outras partidas da rodada acontecem no final de semana.

Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar logo aos 12 minutos, quando Jorn Vermeulen derrubou o brasileiro Fernando Canesin na área. Na cobrança do pênalti, o atacante Romelu Lukaku cobrou e Yves Lenaerts defendeu.

Pouco depois, porém, o atacante da seleção belga teve mais uma chance e não desperdiçou. Aos 36 minutos o argentino Matías Suárez cruzou e Lukaku marcou o primeiro gol da temporada. Antes disso, porém, o Anderlecht ficou com um jogador a menos após a expulsão de Denis Odoi.

Já no segundo tempo, logo aos sete minutos, um dos caçulas da competição conseguiu o empate. Emmerik De Vriese jogou a bola na área e o zagueiro Samuel, outro brasileiro do elenco dos Mauves et Blancs, deixou tudo igual ao fazer contra.

E quando a partida parecia que terminaria empatada, o Leuven virou nos acréscimos, com um gol do atacante sueco Patrick Amoah aos 46 minutos.

Confira todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Belga:

Sexta-feira, 29/jul
Leuven 2×1 Anderlecht

Sábado, 30/jul
Mons x Standard Liège
Genk x Germinal Beerschot
Gent x Cercle Brugge
Kortrijk x Lierse
Mechelen x Sint-Truiden
Lokeren x Zulte-Waregem

Domingo, 31/jul
Club Brugge x Westerlo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo