Holanda

Koeman sai para “realizar um sonho”, diz diretor do PSV

O PSV Eindhoven confirmou nesta quarta-feira a saída do técnico Ronald Koeman para o Valencia. Koeman, de 44 anos, leva consigo o auxiliar Tonny Bruins Slot e inicia sua primeira experiência como treinador na Espanha. Como jogador, ele atuou pelo Barcelona entre 1989 e 1995, tendo marcado o gol do primeiro título europeu da equipe catalã, em 1992.

O diretor administrativo do PSV, Jan Reker, disse que o clube receberá uma compensação financeira do Valencia, mas não divulgou o valor. Ele afirmou ainda que treinar na Espanha era um sonho de Koeman.

“Koeman me disse no último verão que era seu sonho trabalhar em um dos times de ponta da Espanha, então, quando o Valencia veio, ficou claro para nós que seria difícil segurá-lo”, declarou Reker. “A direção do PSV falou com representantes do Valencia e, em 4 horas e meia de reunião, chegamos a um acordo sobre a indenização”.

A relação entre Koeman e a diretoria do PSV não era das mais tranqüilas desde a última temporada, quando o time quase deixou escapar o título holandês após perder uma grande vantagem na liderança. A conquista da Eredivisie só veio na última rodada, por causa do saldo de gols melhor que o do Ajax.

Koeman tinha contrato com o PSV até junho de 2008, e admitiu que já havia conversado com o Valencia sobre a possibilidade de dirigir o time. “No verão, falei com o presidente do Valencia sobre o futuro, porque seria um trabalho ideal para mim depois desta temporada, quando terminaria meu contrato”, comentou o técnico na entrevista coletiva que marcou sua despedida.

O PSV, que lidera a Eredivisie após nove rodadas, será dirigido interinamente por Jan Wouters, que era um dos auxiliares de Koeman. O técnico do time B, Anton Janssen, fará parte da comissão técnica até a escolha do novo treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo