Holanda

Kluivert e David Neres comandam vitória do Ajax que acirra disputa pelo título

O Ajax teve dois desfalques para enfrentar o Feyenoord, em partida crucial no Campeonato Holandês. O atacante Kasper Dolberg e o ponta-direita Amin Younes não puderam participar do clássico. Bertrand  Traoré foi centralizado, abrindo espaço para Justin Kluivert pela esquerda e David Neres, pela direita, que fez a sua estreia. E, no fim, os dois brilharam na vitória dos donos da casa por 2 a 1, que acirra ainda mais a briga pelo título da Eredivisie.

Kluivert, um demônio pela ponta-esquerda, foi eleito o melhor jogador da partida, e David Neres marcou o segundo gol, completando um belo passe de Hakim Ziyech. Lasse Schöne havia aberto o placar, aos 2 minutos, em uma bela cobrança de falta. O Feyenoord, em jejum de títulos holandeses desde 1999, não ameaçou a vitória do Ajax em nenhum momento. Perder Jorgensen, artilheiro do Campeonato Holandês com 19 gols, aos 11 minutos do primeiro tempo não ajudou. Mas seu substituto Michiel Kramer, descontou, já nos acréscimos da segunda etapa.

A situação do Campeonato Holandês é a seguinte: o Feyenoord tem três pontos a mais que o Ajax, com boa vantagem no saldo de gols (50 a 40). Faltam seis rodadas.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo