Jurrien Timber é uma ótima aposta do Arsenal para uma posição carente
Zagueiro de origem, jogador se acostumou a atuar como lateral direito, posição em que deve ser mais utilizado por Arteta

O Arsenal anunciou a contratação de Jurrien Timber, que chega do Ajax. O valor é de €40 milhões, com outros €5 milhões em cláusulas de desempenho. O jogador, de 22 anos, assinou contrato de cinco anos e chega em uma posição que o time não tinha um dono claro, já que Ben White, zagueiro de origem, foi o titular por ali.
Timber vestirá a camisa 12 do Arsenal, que ficou vaga recentemente com a mudança de número de William Saliba, que vestirá a camisa 2. Timber fez 34 jogos pelo Ajax na última temporada, fez dois gols e três assistências. Foi um dos destaques do time, embora a campanha tenha acabado com a equipe fora da Champions League, em terceiro lugar.
É o segundo reforço confirmado do Arsenal depois de Kai Havertz. Quem também deve ser confirmado em breve é o meio-campista Declan Rice, do West Ham.
Zagueiro, mas acostumado a jogar como lateral
Timber foi contratado para jogar predominantemente como lateral direito. O jogador tem 15 jogos pela seleção holandesa, o que significa alguma experiência internacional. Além de lateral direito, pode atuar como zagueiro e como meio-campista.
Welcome to The Arsenal, Jurrien Timber ?
— Arsenal (@Arsenal) July 14, 2023
Ao longo da sua carreira, jogou mais como zagueiro, posição quer atuou na última temporada pelo Ajax, mas na seleção ele tem sido usado constantemente como lateral direito. Será mais uma boa opção para a defesa do Arsenal, que tem Takehiro Tomiyasu como opção na lateral direita, além de Ben White. Ambos também podem atuar como zagueiros.
O centro da defesa é uma posição que o Arsenal tem muitas opções. William Saliba, Gabriel Magalhães, Jakub Kiwior, que pode ser lateral esquerdo, Auston Trustyh e Rob Holding, que deve ser liberado para procurar outro clube.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
“Sempre gostei do Arsenal por causa dos meus irmãos”
“Foi por causa dos meus irmãos. Eles foram sempre torcedores do Arsenal, amava ver o Arsenal jogar. Eles tinham grandes jogadores, o modo como eles jogaram, o estilo. Eu amo o clube”, afirmou Timber no Arsenal.
MERCADO INGLÊS: Como o Chelsea oferece a Neymar uma saída do PSG
“Tinha isso desde muito jovem, mas meus irmãos que colocaram isso em mim. Gostava de assistir Robin van Persie, é claro, e Thierry Henry. Eles eram meus jogadores favoritos”, continuou o jogador. “Há alguns jogadores (que foram para o Arsenal vindos do Ajax), mas não foram tantos. Então, acho que é especial estar aqui como jogador do Ajax e é especial que eles me notam e me veem como o jogador que sou”.
“Estou realmente empolgado, especialmente agora que estou aqui. Todo mundo é tão legal e você pode ver que é um grande clube. Estou empolgado em jogar por este grande clube e mal posso esperar para começar e ver os torcedores no estádio”, declarou.