Holanda

Jonathan Reis faz dois gols na vitória do líder PSV

O PSV assumiu a liderança da Eredivisie neste domingo, ao vencer o VVV por 3 a 0, no encerramento da oitava rodada do campeonato holandês. Os gols da equipe de Eindhoven saíram no segundo tempo.

O brasileiro Jonathan Reis – que havia sido afastado do elenco no início do ano, primeiro por ter caído no exame antidoping, e depois, por ser detido dirigindo embriagado – foi figura decisiva na partida, marcando dois gols. Wilfried Bouma completou o marcador.

O PSV agora tem 18 pontos, um a mais que o Ajax, que jogando em casa, perdeu para o Utrecht por 2 a 1 – perdendo também uma invencibilidade que vinha desde dezembro do ano passado na liga holandesa. Ricky van Wolfswinkel fez dois gols de pênalti para os visitantes no primeiro tempo. Já nos acréscimos, Siem de Jong marcou um belo gol para o Ajax.

O Twente bateu o Groningen por 4 a 2 e agora ocupa a terceira posição, com 16 pontos. Ainda neste domingo, outros três jogos: AZ Alkmaar 2 x 1 Heracles, De Grafschaap 1 x 1 Feyenoord e Heerenveen 0 x 0 ADO Den Haag.

Confira os resultados da oitava rodada do Campeonato Holandês:

Sexta, 01/outubro
Vitesse 0 x 0 Willem II

Sábado, 02/outubro
NAC Breda 2 x 0 NEC
Excelsior 1 x 2 Roda

Domingo, 03/outubro
Ajax 1 x 2 Utrecht
Twente 4 x 2 Groningen
AZ Alkmaar 2 x 1 Heracles
De Grafschaap 1 x 1 Feyenoord
Heerenveen 0 x 0 ADO Den Haag
PSV 3 x 0 VVV

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Holandês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo