Holanda

Jogador de 17 anos será capitão de clube da segunda divisão holandesa

Geralmente, os clubes europeus levam a sério a escolha do capitão da sua equipe. E, também na maioria das vezes, escolhem jogadores experientes, de personalidade forte e influência no vestiário. Digamos que o Fortuna Sittard fugiu um pouco da regra. O bicampeão da Copa da Holanda, em 1957 e 1964, atualmente na segunda divisão, escolheu um garoto de 17 anos para liderar o seu time.

LEIA MAIS: De novo, PSV muda para tentar avançar

O precoce capitão do Fortuna Sittard chama-se Perr Schuurs. O zagueiro naturalmente acabou de começar a sua carreira, com 24 partidas na sua primeira temporada entre os adultos do clube. Terminou a Jupiler League como titular e marcou dois gols. Chamou a atenção do Liverpool, que lhe ofereceu um período de testes na Inglaterra.

“É muito simples”, explica o técnico do Fortuna Sittard, Sunday Oliseh. “Se você for bom o suficiente, você tem idade suficiente. A escolha de tornar Perr capitão foi abraçada por todos na comissão técnica. Ele tem trabalhado muito duro recentemente. Perr mereceu essa conquista”.

O Fortuna Sittard foi 17º colocado na última temporada da segunda divisão holandesa.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo