Holanda

Igor Paixão marcou dois gols e o Feyenoord somou a sétima vitória seguida na Eredivisie, com goleada

O Feyenoord preservou a vantagem de oito pontos na liderança da Eredivisie, ao golear o RKC por 5 a 1 em Roterdã

A rodada da Eredivisie guardou goleadas dos três principais clubes do país. Ajax e PSV passearam em seus compromissos, com respectivos 4 a 0 diante de Fortuna Sittard e Excelsior. No entanto, quem nada de braçada na competição é o Feyenoord, com um show ligeiramente maior. O Stadionclub bateu o RKC Waalwijk por 5 a 1, o que manteve sua vantagem de oito pontos no topo da tabela. E um dos destaques do passeio em Roterdã foi o brasileiro Igor Paixão. O ponta anotou dois gols na noite, sua melhor marca na temporada, com seis tentos totais no campeonato.

O Feyenoord abriu três gols de vantagem durante o primeiro tempo no De Kuip. Um gol contra de Yassin Oukili abriu o caminho. Igor Paixão marcou o segundo, logo depois, aproveitando o rebote de uma bola na trave. Já o terceiro saiu com Quilindschy Hartman, solto para completar na pequena área. Paixão reapareceu no início da etapa final, com o quarto gol aos oito minutos, num contragolpe de manual do Stadionclub. Santiago Giménez assinalou o quinto em mais um contra-ataque, servido por Orkun Kökçü. Por fim, Julen Lobete fez o de honra do RKC.

Também neste domingo, o Ajax aplicou 4 a 0 no Fortuna Sittard dentro da Johan Cruyff Arena. Steven Berghuis assinalou os dois primeiros, enquanto deu as assistências para Steven Bergwijn e Kenneth Taylor completarem o placar na segunda etapa. Destaque para o primeiro tento, com um chute colocado no cantinho. Já o PSV emplacou 4 a 0 no Estádio Philips diante do Excelsior. Luuk de Jong abriu a contagem logo cedo. Os três últimos vieram na reta final do segundo tempo, anotados por Xavi Simmons, Fábio Silva e Erick Gutiérrez.

O Feyenoord chega aos 67 pontos na liderança da Eredivisie, com sete vitórias consecutivas no campeonato e uma invencibilidade que alcança as 20 partidas, sem perder desde setembro. O Stadionclub chega com força para o reencontro com a Roma nas quartas de final da Liga Europa, depois da derrota na decisão da Conference passada. Ajax e PSV pintam logo abaixo, com 59 pontos, mas vantagem aos Godenzonen no saldo. Em má sequência, o AZ perdeu fôlego e ficou cinco pontos atrás, depois de ser derrotado pelo Sparta Roterdã por 1 a 0 neste sábado.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo