Holanda

Huntelaar saiu do banco aos 44 do 2° tempo e, ainda assim, garantiu a vitória do Ajax com dois gols

O Ajax adicionou mais uma vitória à sua contagem nesta quinta-feira para manter a liderança da Eredivisie. O recém-contratado Sébastien Haller brilhou, ao marcar seu primeiro gol pelos Godenzonen, após já ter feito uma boa estreia contra o PSV no final de semana. Contudo, o grande nome nos 3 a 1 sobre o Twente foi Klaas-Jan Huntelaar. O centroavante saiu do banco aos 44 do segundo tempo e ainda assim conseguiu balançar as redes duas vezes, determinante ao triunfo dos Ajacieden. O duelo pode ter marcado a despedida, mesmo que breve, do centroavante na sequência da temporada.

O Ajax precisou de sete minutos para abrir o placar. Antony cruzou da direita e Haller concluiu de cabeça. Na estreia durante o final de semana, o centroavante havia dado uma assistência ao brasileiro. O Twente teve um gol anulado no início do segundo tempo, mas empatou aos 39 da etapa final, com Julio Pleguezuelo. O heroísmo de Huntelaar aconteceria depois de substituir Ryan Gravenberch aos 44. Com segundos em campo, durante sua primeira participação, o veterano retomou a vantagem aos Ajacieden. Haller ajeitou de cabeça e o companheiro fuzilou. Por fim, Huntelaar faria o terceiro nos acréscimos. Zakaria Labyad deu um belo passe e o artilheiro finalizou com categoria, dando uma cavadinha na saída do goleiro.

Huntelaar se tornou o maior artilheiro da Eredivisie neste século, com 154 gols em 233 partidas. Também é o 12° colocado na lista histórica do campeonato. Entretanto, o centroavante deve terminar a temporada na Alemanha. Segundo revelou o próprio Huntelaar, o Schalke 04 tenta sua transferência para a reta final da Bundesliga. Diante da chegada de Haller e da situação claudicante dos Azuis Reais, o veterano sente que é “mais necessário” em Gelsenkirchen. Assim, deve retornar ao clube no qual também é ídolo para lutar contra o rebaixamento.

O Ajax ocupa a primeira colocação da Eredivisie, com 38 pontos. A rodada ajudou, com a derrota do PSV diante do AZ por 3 a 1. Com isso, os Boeren despencaram ao quarto lugar, somando 34 pontos. Em segundo, o Feyenoord tem 35 pontos, assim como o terceiro colocado, o Vitesse. Já o Twente é o sétimo na tabela.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.