Holanda

Holanda não passa de empate com a Dinamarca

A Holanda ficou no empate por 1 a 1 diante da Dinamarca, nesta quinta-feira, em amistoso de preparação para a Eurocopa. Na partida, disputada em Eindhoven, a equipe de Marco van Basten foi mais exigida do que no último sábado, quando bateu uma fraca Ucrânia por 3 a 0.

Ruud van Nistelrooy, que não havia atuado contra os ucranianos, colocou a Holanda em vantagem aos 28 minutos do primeiro tempo, após uma tabela que envolveu Wesley Sneijder e Arjen Robben. Na ausência de Robin van Persie, que ainda se recupera de lesão, Robben foi um dos destaques da partida e pode ter convencido o técnico Marco van Basten a aproveitá-lo como titular na Eurocopa.

No segundo tempo, a Oranje expôs suas deficiências defensivas, e aos 10 minutos a Dinamarca chegou ao empate. Nicklas Bendtner teve espaço para dominar na área e passar para Christian Poulsen, que decretou o placar final.

A Holanda volta a campo neste sábado, quando enfrenta o País de Gales, em Roterdã, no último amistoso antes do torneio. A equipe estréia no dia 9, contra a Itália, e ainda enfrenta França e Romênia no grupo C.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo