Holanda

Holanda joga bem e bate Ucrânia por 3 a 0

No último amistoso antes da convocação para a Eurocopa, a Holanda obteve uma convincente vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia, em Roterdã. Dirk Kuyt, Klaas-Jan Huntelaar e Ryan Babel marcaram os gols da Oranje.

O técnico Marco van Basten não contava com vários dos 26 pré-convocados. Ruud van Nistelrooy, Arjen Robben e Jan Vennegoor of Hesselink se apresentaram na sexta-feira, enquanto Edwin van der Sar e Wesley Sneijder só chegam na segunda. Robin van Persie e Mario Melchiot ainda se recuperam de lesões.

Kuyt, que não havia sido convocado para os dois últimos amistosos, fez 1 a 0 aos 23 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada bem colocada. Aos 37, Huntelaar ampliou, em jogada de Rafael van der Vaart. Van der Vaart foi novamente decisivo aos 18 da segunda etapa, fazendo um lançamento de 50 metros para Babel definir o placar.

Depois do anúncio dos 23 convocados, a Holanda fará outras duas partidas de preparação: quinta-feira, contra a Dinamarca, em Eindhoven, e dia 1º de junho, contra o País de Gales, em Roterdã. A Oranje está no grupo C da Eurocopa, ao lado de Itália, França e Romênia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo