Holanda

Heracles aplica goleada no Willem II: 6 a 2

O Heracles aplicou uma goleada histórica no Willem II neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Holandês. O time venceu por 6 a 2 fora de casa e continua brigando por vaga na Liga Europa.

Um dos protagonistas da vitória foi o atacante Everton, de 27 anos, que jogou pelo antigo Grêmio Barueri antes de se transferir para o clube da Eredivisie. Ele marcou três vezes na partida.

O primeiro gol do jogo, porém, foi do Willem II. Andreas Lasnik, de pênalti, fez 1 a 0 para os mandantes. No lance do pênalti, Mark Looms foi expulso, deixando o Heracles com um a menos.

Everton empatou aos sete minutos e igualou um jogo que parecia que pendia para o Willem II. Aos 40 minutos, ele marcou o segundo, o gol da virada. Aos 45, o Heracles marcou mais um, com Willy Overtoom, de pênalti.

Aos 13 da etapa final, Everton marcou seu terceiro na partida, o quarto do Heracles. Denis Halilovic descontou aos 37 minutos, mas Willy Overtoom, aos 43, e Kwame Quansah, aos 47, definiram o placar e a goleada.

O Heracles está em nono lugar e busca subir ao menos uma posição para entrar na zona de classificação para as fases preliminares da Liga Europa. O time tem 40 pontos, um a menos do que Utrecht, oitavo colocado e último classificado à competição.

O NEC foi outro que goleou na rodada. O time bateu, também fora de casa, o VVV por 4 a 1, gols de Lorenzo Davids, John Goosens, Bjorn Vleminckx e novamente John Goosens. Ahmed Musaab descontou, já nos acréscimos, para o VVV.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Holandês

Sexta-feira, 8/abril
AZ 1×1 NAC Breda

Sábado, 9/abril
VVV 1×4 NEC
Excelsior 0x0 De Graafschap
ADO Den Haag 1×0 Vitesse
Willem II 2×6 Heracles

Domingo, 10/abril
Ajax x Groningen
Twente x Roda JC
Utrecht x Feyenoord
PSV x Heerenveen

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Holandês 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo