Holanda

Heerenveen garante vaga na Copa Uefa

O Heerenveen assegurou sua classificação para a Copa Uefa ao empatar por 2 a 2 com o NAC Breda, fora de casa, no jogo de volta do play-off que valia uma vaga para a competição. As duas equipes haviam sido derrotadas nas semifinais da disputa pela vaga na Liga dos Campeões.

No jogo de ida, o Heerenveen havia vencido por 2 a 0. Nesta segunda-feira, o NAC saiu na frente com um gol de Fouad Idabdelhay, aos 28 minutos, mas os visitantes viraram com dois de Gerald Sibon, aos 42 do primeiro tempo e aos 29 do segundo. Rogier Veenstra ainda empatou para o NAC, a seis minutos do final, mas não houve tempo para reverter a situação.

O NAC ainda terá uma chance de se classificar, já que disputa a repescagem contra o NEC, vencedor do play-off entre os times que terminaram entre o sétimo e o 10º lugar na Eredivisie.

O Feyenoord, campeão da Copa da Holanda, é outro time garantido na Copa Uefa. A última vaga será do perdedor do play-off da LC entre Ajax e Twente, que se define no próximo domingo. O Twente vai a Amsterdã depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo