Holanda

Heerenveen contrata jovem atacante Paulo Henrique

O Heerenveen acertou nesta terça-feira a contratação do atacante brasileiro Paulo Henrique, de 18 anos, procedente do Atlético-MG. O valor da transferência, não confirmado oficialmente pelos clubes, é de cerca de € 4 milhões.

Paulo Henrique se comprometeu com o Heerenveen por três temporadas, com opção de renovação por mais duas. O Atlético tem direito a 25 por cento de uma eventual venda futura. Sua chegada pode ser sinal da saída de Afonso Alves, artilheiro da Eredivisie na última temporada, que interessa ao Middlesbrough.

Natural de João Pessoa, Paulo Henrique chegou ao Atlético em setembro de 2004. Nas categorias de base, marcou 75 gols em 113 jogos. O atacante chamou a atenção dos holandeses no último mês de maio, quando foi artilheiro do Torneio de Terborg, disputado pela equipe júnior.

Paulo Henrique estreou como profissional marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, dia 10 de junho, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele disputou um total de 13 partidas pelo Galo, cinco como titular, e marcou três vezes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo