Holanda

Groningen reverte vantagem, mas perde playoff nos pênaltis

O ADO den Haag garantiu classificação à Liga Europa na próxima temporada depois de uma disputa inusitada com o Griningen.

O ADO venceu a partida de ida por 5 a 1 em casa e podia até mesmo perder por três gols de diferneça. Só que no jogo de volta, o Groningen conseguiu uma vitória inesperada.

Tim Matavz abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 37, Lex Immers empatou para o ADO. Com o placar de 1 a 1 no intervalo, a disputa parecia terminada.

Só que aos cinco minutos do segundo tempo, Virgil van Dijk marcou 2 a 1 para o Groningen. Seis minutos depois, aos 11, Leandro Bacuna marcou 3 a 1. Em seguida, aos 13, Virgil van Dijk marcou o quarto e colocou o time perto de empatar a disputa.

Aos 43 minutos do segundo tempo, veio o quinto gol. O Groningen conseguiu um pênalti e Tim Matavz cobrou para marcar 5 a 1. Com isso, o jogo foi para a prorrogação.

Depois de dois tempos da prorrogação sem gols, a disputa teve que ser decidida nos pênaltis. Foi então que o ADO Den Haag conseguiu a classificação, ao acertar quatro das suas cinco cobranças, enquanto o Groningen acertou só três.

O ADO Den Haag fica com a vaga na fase preliminar da Liga Europa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo