Holanda

Gravenberch diz que renovação com Ajax empacou e comenta interesse do Bayern de Munique

Um dos garotos mais promissores do futebol europeu pode ficar disponível no mercado em breve

Com contrato até 2023, o meia Ryan Gravenberch, uma das principais revelações do Ajax e do futebol holandês, afirmou que as negociações por uma renovação empacaram e que seus representantes estão lidando com o interesse de outros clubes. Mencionou o Bayern de Munique, muitas vezes especulado como seu destino pela imprensa.

Gravenberch tem 19 anos e quase 100 partidas pelo Ajax (98), além de dez jogos pela seleção holandesa. É mais um da linha de produção das categorias de base do clube de Amsterdã, que, se não conseguir mesmo renovar o seu contrato, precisará pensar em vendê-lo no próximo mercado para não perder o jogador sem compensação.

“As negociações contratuais estão agora paradas. Eu só tenho mais um ano de contrato agora e é isso, realmente, vamos ver”, afirmou, em entrevista ao site NOS Voetbal. Ele também comentou as especulações em torno do Bayern como seu destino e o valor que os bávaros pagariam por ele: € 25 milhões. “Sim, claro, você pode ler em todos os lugares, então… Há interesse do Bayern, mas acho que há de vários clubes”, disse, sem tanta modéstia. “Se você vale € 25 milhões, pode se orgulhar porque é muito dinheiro, é claro”.

Gravenberch não foi convocado por Louis van Gaal para amistosos contra Alemanha e Dinamarca porque, segundo o técnico, passou por uma má fase. Ele próprio admitiu que não teve jogos muito bons antes da pausa de inverno, mas acredita que está de volta. Dez dias atrás, deu duas assistências contra o SC Cambuur e selou a vitória por 3 a 2 com uma bomba de fora da área.

Ele foi convocado pelo time sub-21 da Holanda para jogos eliminatórios do Campeonato Europeu da categoria. “Estive pela última vez nas seleções de base há um ano e meio. O fato de eu ter que estar aqui novamente agora é, claro, um botão de pausa. Eu preferiria estar no primeiro time. No começo tive problemas com isso, mas agora virei essa chave”, afirmou.

O garoto fez todos os seus jogos pela seleção holandesa ano passado. Estreou em março contra a Turquia e marcou seu único gol até agora contra a Georgia.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo