Holanda

Grandes da Bélgica mantêm pontuação máxima

Os três principais times do Campeonato Belga venceram seus jogos pela segunda rodada neste fim de semana, mantendo os 100 por cento de aproveitamento na competição. Neste domingo, o Club Brugge foi ao campo do Germinal Beerschot e venceu por 1 a 0. No sábado, o Anderlecht bateu o Lokeren por 1 a 0, em casa, enquanto o Standard Liège recebeu o FC Brussels e goleou: 4 a 1.

A vitória do Brugge veio graças ao gol do croata Ivan Leko aos 31 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti. O time jogava com um homem a menos desde os 34 da etapa inicial, quando Jonathan Blondel foi expulso com o segundo cartão amarelo.

O congolês Mohammed Tchité foi o responsável por garantir os três pontos ao atual bicampeão Anderlecht, marcando a onze minutos do final. A goleada do Standard teve como grande nome o atacante sérvio Milan Jovanovic, que balançou as redes três vezes. Marouane Fellaini também marcou para o time de Liège, e o tcheco Richard Culek fez o gol de honra do Brussels.

Além dos três grandes, outros dois times aparecem com 6 pontos na tabela. O Gent, que no sábado goleou o Racing Genk por 5 a 0, é o primeiro colocado pelo saldo de gols. O Westerlo também venceu pela segunda vez, fazendo 1 a 0 sobre o Charleroi na sexta-feira, no jogo que abriu a rodada.

Confira os resultados da 2ª rodada da Jupiler League:

Sexta, 10/agosto
Westerlo 1×0 Charleroi

Sábado, 11/agosto
Gent 5×0 Racing Genk
Anderlecht 1×0 Lokeren
Cercle Brugge 2×0 Zulte-Waregem
Mons-Bergen 1×1 Mechelen
Roeselare 3×1 Dender
Sint-Truiden 0x2 Excelsior Mouscron
Standard Liège 4×1 FC Brussels

Domingo, 12/agosto
Germinal Beerschot 0x1 Club Brugge

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo