EuropaHolandaLiga Europa

Graças ao Youtube, time de Luxemburgo vence na Liga Europa

Como conseguir vencer um adversário que você viu jogar pouco? Bom, o Youtube está aí para isso. Essa foi uma das armas utilizadas pelo Differdange, time de Luxemburgo, para conseguir uma vitória sobre o Utrecht, da Holanda, uma liga muito mais forte. Mesmo assim, os luxemburgueses admitem que o adversário é superior e será complicado manter a vantagem de 2 a 1 jogando na Holanda.

“Nós tivemos que olhar no Youtube para conhecer um pouco os nossos oponentes”, declarou Emilio Lobo, assistente técnico da equipe. “Nosso técnico também pediu para colegas estrangeiros sobre o clube”, contou ainda o auxiliar. Afinal, a internet está aí para isso também, não é mesmo?

A vitória por 2 a 1 dá uma certa vantagem ao Differdange, mas o técnico da equipe, Michel Leflochman, acredita que o Utrecht ainda é favorito para avançar por ser um time mais forte. “Eles são mais fortes do que nós. Quando os jogadores foram a campo, eles sabiam que podíamos sair perdendo. Eles estavam mentalmente preparados para isso”, explicou.  “Eu disse que mesmo que nós tomássemos um gol, que isso não mudaria nada. Nós deixamos isso para nossa organização. O mérito é dos jogadores. Eles foram maduros, se mantiveram firmes e realmente motivados. Sempre que tivemos a bola, nós causamos problemas a eles. Nós os fizemos correr”, analisou ainda o técnico.

Na próxima semana, o Utrecht recebe o Differdange e precisa só de uma vitória por 1 a 0 para avançar. Até lá, talvez o time de Luxemburgo tenha estudado mais um pouco no Youtube e esteja preparado para o que vai encontrar. Será o suficiente para o Differdange avançar?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo