Holanda

Governo holandês apoia candidatura à Copa do Mundo

O governo holandês afirmou  apoiar a candidatura conjunta do país junto com a Bélgica para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022.

O ministro do esporte holandês, Ab Klink, disse em carta ao parlamento que ele está preparado a ajudar a pagar a conta para o evento. Klink afirmou que está “ansioso para organizar a Copa do Mundo na Holanda e na Bélgica”.

O governo disse que concorda em financiar cinco cidades nos preparativos para receber a competição.São elas: Amsterdam, Rotherdam, Eindhoven, Enschede e Hereenveen.

A decisão sobre os países que serão sedes dos próximos dois Mundiais será anunciada no dia 2 de dezembro pela Fifa. inglaterra, Japão, Rússia, Estados Unidos, Espanha/Portugal e Austrália também são candidatas a ser sede em 2018, enquanto Catar, Indonésia e Coreia do Sul são candidatos apenas a 2022.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo