Holanda

Giro: PSV bate Ajax em clássico; Standard vence a primeira

HOLANDA

Em um clássico cheio de alternâncias, o PSV fez 4 a 3 no Ajax neste domingo. O jogo foi disputado em Eindhoven e foi válido pela terceira rodada do Campeonato Holandês.

Os destaques da partida foram Luis Suárez, pelo time de Amsterdã, e Dzsudzsák, da equipe de Eindhoven. Em um primeiro tempo muito aguerrido, o uruguaio abriu o marcados aos 2 minutos de jogo, o húngaro empatou aos 37 minutos e Suárez voltou às redes dois minutos depois.

Depois do intervalo, as equipes se abriram mais e houve mais oportunidades de gol. Bakkal empatou novamente a partida aos 5 minutos e Dzsudzsák virou quatro minutos depois. Não demorou para Emanuelson fazer o terceiro gol do Ajax, mas, aos 29 minutos, Bakkal deu a vitória ao PSV. Foi a primeira vitória do PSV e a primeira derrota do Ajax na Eredivisie 2009/10.

O atual campeão AZ fez 6 a 0 no RKC fora de casa e foi a 6 pontos, mesmo patamar do Ajax e um ponto à frente do PSV. Entre os grandes, o que faz a melhor campanha é o Feyenoord, que venceu o Heracles fora de casa e foi a 7 pontos, dividindo a liderança com Utrecht, NAC Breda e Twente.

BÉLGICA

O Standard Liège, atual bicampeão belga, venceu sua primeira partida na temporada 2009/10 da Eerste Klasse. O time, que vinha de dois empates, fez 5 a 1 no Roeselare na casa do adversário. O vice-campeão da temporada passada, Anderlecht, é o líder da competição. Neste sábado, os Mauves bateram o lanterna Westerlo por 3 a 0 e mantiveram os 100% de aproveitamento após três rodadas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo