Gent é derrotado e pode perder liderança na Bélgica
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
O Racing Genk teve uma péssima surpresa nesta sexta. Abrindo a 17ª rodada do Campeonato Belga, o líder do torneio foi derrotado, em casa, por 2 a 1, pelo Gent, terceiro colocado. Com o resultado, a equipe permaneceu com 36 pontos, e pode ser ultrapassada pelo vice-líder Anderlecht, que tem 34 pontos e enfrenta o lanterna Charleroi no sábado.
O time de Franky Vercauteren abriu o placar rapidamente na Crystal Arena. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado, o defensor Torben Joneleit completou para as redes, fazendo 1 a 0. Todavia, aos 10 minutos, o Gent igualou. Zlatan Ljubijankic chutou cruzado, e o zagueiro brasileiro João Carlos desviou, acidentalmente, para o gol.
Ainda no primeiro tempo, veio o gol da vitória. Yassine El Ghanassy lançou a bola para a área, e o israelense Shlomi Arbeitman completou para as redes, fazendo 2 a 1. No segundo tempo, o Gent ainda ficou com dez homens, pela expulsão de Marko Suler, mas manteve a vitória.
Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Belga
Sexta-feira, 26/novembro
Racing Genk 1×2 Gent
Sábado, 27/novembro
Anderlecht x Charleroi
Standard x Lierse
Westerlo x Eupen
Cercle Brugge x Germinal Beerschot
Domingo, 28/novembro
Sint-Truiden x Club Brugge
Mechelen x Zulte Waregem
Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Belga